SCHEID – sua melhor opção em portas e janelas

 

1924-1950:
A história da empresa é a história de Alôncio Aloysio Scheid.
Alôncio nasceu em 1924, em Dois Irmãos, localidade pertencente, naquela época, a São Leopoldo, Rio Grande do Sul.
Após servir ao exército, foi trabalhar em fábricas de móveis e esquadrias de madeira, onde aprendeu o ofício de marceneiro.
Nas marcenarias de Novo Hamburgo entendeu a importância do trinômio “técnica – qualidade de produtos – atenção ao cliente”.

1950-1964:
Em 1950, com 26 anos, após ter sido empregado de diversas fábricas de móveis e esquadrias, associou-se a outros nove marceneiros e fundou sua primeira empresa, a Pötter, Scheid & Cia. Ltda.
Nesta empresa, permaneceu até 1964.
As esquadrias fabricadas naquela empresa até hoje são famosas por sua qualidade.

1964-1972:
Em 1964, tendo se desligado da empresa Pötter, Scheid & Cia. Ltda., Alôncio fundou a Turiscar do Brasil Esquadrias Ltda., tendo como sócios, entre outros, seu primo Pedro Scheid, e os irmãos Helmut e Roland Petroll. Nesta empresa, dedicou-se à fabricação de janelas e portas, e principalmente iniciou no Brasil a fabricação de Treilers.

1972-2008:
Em 1972, a Turiscar optou por dedicar-se exclusivamente ao segmento de Treilers. E Alôncio preferiu continuar sua vitoriosa trajetória de fabricante de janelas e portas de madeira. Em outubro de 1972 Alôncio se desligou da Turiscar e iniciou as atividades de ESQUADRIAS E MODULADOS SCHEID LTDA., desta vez tendo como sócios o filho Luiz Francisco, a filha Isabel Regina e o genro Sérgio Siqueira Pacheco.

2008 em diante:
Com a nova razão social ESQUADRIAS SCHEID LTDA., sob o comando dos Engenheiros Luiz Francisco e Sérgio, agora  fabricando esquadrias de madeira e também de pvc, a empresa continua fiel aos princípios implantados por Alôncio: qualidade de produto e bom atendimento a seus clientes.

Como chegar:

a) Vindo de Porto Alegre:
Após passar o viaduto da Vila Scharlau, tomar a pista lateral. Ao passar por baixo do viaduto da Av. Sete de Setembro, a Scheid estará no seu lado direito. Contorne a quadra para entrar no portão No. 8, na Av. Sete de Setembro.

b) Vindo da Serra:
Siga pela BR-116 sentido Porto Alegre. Ao avistar o viaduto da Av. Sete de Setembro, tomar a rua lateral e subir a rampa a direita, e passar por cima do viaduto. Ao sair do viaduto, após a sinaleira seguir as placas de trânsito locais, de modo a retornar pela  Av. Sete de Setembro no sentido da BR-116, até encontrar o portão No. 8.

c) Se quiser consultar no Google ou Google maps, procurar pelo seguinte endereço: Ignácio Treis, 2.000 – Novo Hamburgo, RS